Confiram este artigo de Marcos Gouvêa de Souza, no portal Mercado & Consumo. Ele repercute a live com Paulo Guedes e Abilio Diniz. Traz também a visão dos sacrifícios que estamos enfrentando.
#crise #covid19 #coronavirus #mercado #varejo #economia #pauloguedes #Churchill #WinstonChurchill #pandemia #guerra #sacrificios #esperanca #visao #confianca

Veja mais aqui.

«   Voltar

O mundo pós-coronavírus deve trazer um novo desenho das cadeias de suprimentos. Teremos menor dependência internacional. As cadeias logísticas tinham chegado a um nível até perigoso. Soube de uma montadora que está com milhares de unidades de um modelo paradas. Isto porque a fábrica está esperando uma maçaneta que vem de outro país e não custa mais do que R$ 12. Esse cenário mostra como são frágeis essas teias globais. Tudo isso precisa ser repensado. Até para ter mais agilidade, necessitaremos ter fornecedores mais próximos de casa.

#varejo #suprimentos #retail #coronavirus #covid19 #pandemia #economia #brasil

 

«   Voltar

Em reunião com alguns ministros, comentei sobre o chamado Plano Marshall brasileiro. De nada adianta jogar dinheiro do céu se o ambiente de negócios for hostil. Não podemos estar nas últimas posições de todos os rankings de liberdade econômica. É preciso desligar esse aspirador de dinheiro. O Brasil tem uma insuportável voracidade tributária. No Congresso, chegou-se a pensar a instituir um empréstimo compulsório sobre as empresas. Felizmente, não foi adiante. Precisamos de dinheiro circulando no mercado. Não podemos ser inimigos do investimento. Aí o dinheiro aparece, tanto daqui quanto de fora. Temos que acabar com os nossos vários manicômios, especialmente tributário e trabalhista. Eles fazem um asfixiante certo burocrático em quem tenta empreender no Brasil. Quando ararmos o terremos, as maravilhosas sementes de empreendedorismo do nosso país vão germinar e se transformar em árvores frondosas. O brasileiro é um empreendedor por natureza. A burocracia precisa parar de atrapalhar.

#liberdade #reformas #reformatributaria #impostos #negocios #burocracia #varejo #economia #pandemia #coronavius #covid19 #covid #plano #planoeconomico #planomarshall #empreendedor #empreendedorismo

«   Voltar

A Riachuelo acaba de aumentar sua rede de solidariedade e chega ao número de 928 mil peças em contribuição ao cenário da Covid-19.

Tudo está sendo destinado à rede pública da saúde e comunidades vulneráveis. Entres os itens hospitalares são 655 mil máscaras de proteção, 28 mil jalecos hospitalares, 12.680 aventais para pacientes, 12.523 toalhas e mantas.

Além disso, separamos 220 mil peças de roupas para presentear mulheres que estão na linha de frente de atendimento e de combate ao novo coronavírus, para o Dia das Mães.

Fechamos, ainda, um acordo, sem fins lucrativos, com o Governo do Rio Grande do Norte para confeccionar 3 milhões de máscaras para a população.

Vamos derrotar o coronavírus! Vamos em frente!
#riachuelo #varejo #coronavirus #covid19 #pandemia

 

«   Voltar

 

Em mais uma importante reflexão sobre o varejo, Marcos Gouvêa de Souza aborda o foco e como essa determinação marcou a história de marcas importantes do segmento no Brasil e no mundo. Claro, devo destacar que a Riachuelo é uma das citadas. No final, há cinco conclusões que nos ajudam a pensar no tema de forma mais profunda.Vale muito a sua leitura.

Veja mais aqui.

«   Voltar